top of page

Palestra "A Representatividade Negra nos Games"

Recebemos um convite muito especial para palestrar sobre #GameseDiversidade da Miguel Soares, uma das cabeças da equipe da #Codamos, uma plataforma muito maneira, que reúne eventos, pessoas, ideias e projetos interessantes que têm como foco tornar a tecnologia um espaço mais inclusivo e diverso.


Estivemos lá ao lado de feras como Giulia Yamasaki, Heloisa Yoshioka e May Fury para falar sobre um tema tão importante para o desenvolvimento de games na atualidade, "Diversidade". Cada qual deu sua perspectiva sobre ser mulher, design de games, artista, jogadora e produtora num universo ainda majoritariamente masculino.


Nós, da Game e Arte, pudemos tratar especificamente sobre "A Representatividade Negra nos games", as escolhas em "A Nova Califórnia", a quase ausência de representatividade negra na indústria de jogos e como o olhar diverso pode contribuir para ampliarmos nossa consciência sobre o peso cultural da mídia que trabalhamos e defendemos todos os dias.


Agradecemos a Moville que nos recebeu atenciosamente em seu espaço e todxs que estiveram presentes nas palestras da noite e partilharam conosco suas experiências, conhecimentos e visões. A você Miguel, nossos agradecimentos especiais pelo convite e, indiretamente, a Thais Weiller que nos uniu e nem sabe como....rsrsrs.


As fotos da Game e Arte no evento da Codamos você confere aqui!



106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page