top of page

Game e Arte no Festival da Integração

Atualizado: 2 de mai. de 2018

Quando começamos a estudar games pra valer, o caminho natural da comunicação surgiu com os Nativos Digitais. Pessoas já nascidas com o advento dos videogames e outras tecnologias, os nativos respiram esta linguagem como ninguém.


Contudo, uma das maiores recompensas que recebemos, ao longo de mais de uma centena de #Vivências realizadas com jogos digitais, fora a chance de trabalharmos com a Terceira Idade.


Em abril de 2018, tivemos a honra de integrar o #FestivalDaIntegração do #Sesc. Promovendo a integração entre grupos da Terceira Idade de diversas unidades do Sesc, o festival busca propiciar #socioeducação a partir da construção partilhada de conhecimentos.


A galeria completa da Game e Arte no Festival da Integração você CONFERE AQUI!

Agende a Vivência em Realidade Virtual para seu espaço cultural: contato@gamearte.art.br


Realizada no Sesc Bertioga, apresentamos a Vivência Mediada em Realidade Virtual. Durante três dias, participantes experimentaram propostas com sensor de movimentos, óculos tridimensionais (iguais aos do cinema) e a grande novidade: os óculos de Realidade Virtual.


A galera ficou impressionada! Através de experiências como um canhão de brinquedo ou um monstro gigante e fofo, todxs puderam vivenciar e trocar ideias sobre games, novas tecnologias e experiências de grande impacto.


Segundo Ricardo Silvestre, gerente de Estudos e Programas Sociais do Sesc-Sp, o trabalho social com idosos que o #Sesc desenvolve há mais de 50 anos é um programa voltado ao cidadão com mais de 60 anos, oferece atividades artísticas, físicas e sociais, com o intuito de refletir sobre o envelhecimento, desenvolver novas habilidades e estimular a integração com as demais gerações. Dentre as diversas ações propostas pelo TSI, uma delas é o Festival da Integração, que reúne, no Sesc Bertioga, em duas edições anuais (abril e setembro) idosos participantes do programa nas diferentes unidades, com o intuito de propiciar momentos de reflexão, aprendizado e fruição."


"Em 2018, sob o título “VELHO MUNDO NOVO”, as ações, se voltam para desvendar o idoso contemporâneo, com sua experiência de vida aplicada às necessidades e oportunidades do mundo atual, com destaque para as alternativas familiares e de moradia, questões de gênero, tecnologias, cultura do compartilhamento, sustentabilidade e alimentação saudável."


Ao dispormos vivências mediadas ao público, sem distinção de idades ou outras características, desejamos criar um espaço público de #diversidade. Ao lado de pipas, patinetes e sessões de dança, queremos que os videogames contribuam com espaços mais felizes, plurais e repletos de novos conhecimentos.



A galeria completa da Game e Arte no Festival da Integração você CONFERE AQUI!

Agende a Vivência em Realidade Virtual para seu espaço cultural: contato@gamearte.art.br


67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page