Perifa Games

Mapeamento de pessoa e grupos

Desenvolvedores de games independentes periféricos de São Paulo

Produção Partilhada do Conhecimento nos jogos digitais.

O trabalho é apresentado a partir de pesquisa acadêmica de Doutorado (Diversitas/USP) e também através de Vivências e atividades sócio-educativas na comunidade.

A presente pesquisa pretende estudar uma maneira de reivindicação do lugar de fala das minorias representativas a partir do processo de construção de jogos digitais diversos. Ao considerar a invisibilidade de corpos oprimidos, e que, especialmente no campo de jogos digitais resultam em produção cada vez mais homogênea e não diversa, o principal objetivo da pesquisa é a busca pelo fortalecimento destes grupos. A partir da produção partilhada do conhecimento, propõe-se a ruptura do padrão de produção de saberes construídos na universidade, buscando um diálogo heterárquico entre comunidade e universidade.
 

Como hipótese preliminar, a produção de jogos digitais diversos busca promover e disseminar culturas oriundas de minorias representativas, colocando-as em posição de protagonismo na produção cultural, fortalecendo e ratificando seu lugar de fala.

Conheça mais através do BLOG Game e Arte.